João de Deus é interrogado durante nova audiência no Fórum de Abadiânia

João de Deus, de 77 anos, é interrogado em audiência judicial realizada na tarde desta sexta-feira (12), no Fórum de Abadiânia. A sessão é relacionada a dois processos pelos quais responde na Justiça, sendo um por abusos sexuais durante os atendimentos espirituais que realizava e outro por posse ilegal de armas. Ambos estão em segredo de Justiça.

A sessão, na qual somente João de Deus será ouvido, começou às 14h25. Ele chegou ao fórum por volta das 14h10 em um carro da escolta prisional, acompanhado por veículos da Polícia Militar. A imprensa não foi autorizada a entrar no local.

João de Deus sempre negou as acusações. Ele está detido desde dezembro do ano passado no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Ele é réu em nove dos dez processos abertos pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

No último dia 2, João de Deus foi interrogado pela primeira vez pela Justiça, também em Abadiânia, com relação aos quatro casos que compõem a primeira denúncia. Na ocasião, ele negou qualquer abuso e disse ter se lembrado de apenas uma das mulheres.

Processos

João de Deus já foi denunciado dez vezes. Ele é réu em nove casos:

  • Cinco por crimes sexuais: dessas, duas já tiveram audiência realizada e outras duas estão com audiência marcada;
  • Uma por crimes sexuais, corrupção de testemunha e coação: ainda não teve audiência;
  • Uma por crimes sexuais e falsidade ideológica: atualmente está em fase de citação (comunicação ao réu);
  • Duas por posse ilegal de armas de fogo e munição: uma já teve audiência realizada, e o TJ não deu detalhes sobre o outro caso.

Fonte: G1

Advertisement