Secretaria de Educação planeja o Desfile Cívico de 7 de Setembro

O Desfile Cívico de 7 de Setembro é um momento bastante aguardado tanto para a comunidade escolar quanto para a população em geral. Por isso, a equipe da Secretaria Municipal da Educação (Smed) se reuniu, nesta terça-feira (09), no Núcleo Pedagógico, para abordar os detalhes do Desfile.

Na oportunidade, o Secretário de Educação, Esmeraldino Correia, a Coordenadora geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais e a Coordenadora de eventos da Smed, Nágida Schmitz, fizeram a apresentação da ordem do desfile e os detalhes de cada ala para os demais integrantes da secretaria.

O tema deste ano é “Nos Avanços da História Transformando Eu Vou”. A tecnologia será abordada durante todo o desfile. “Nós escolhemos o tema da tecnologia por ser um tema bastante atual e alinhamos à questão dos avanços que a gente tem conseguido hoje, principalmente na educação. Então, a gente casou o tema da tecnologia, que tem tudo a ver com avanço, e como nós estamos avançando, foi o tema ideal”, destacou a coordenadora geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais.

O secretário de Educação, Esmeraldino Correia, ressaltou a importância da ocasião: “A data é expressiva, 7 de Setembro, a independência da nossa nação. O tema é belíssimo. A equipe toda trabalhou, mostramos por detalhes a atribuição de cada um pra que o 7 de Setembro seja brilhante como é próprio desta data. Nós temos que destacar e mostrar na avenida quem somos nós como educação”.

Advertisement