Vereadores visitam aeroporto Glauber Rocha de Vitória da Conquista

Na manhã desta segunda-feira (15), uma comitiva da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, acompanhada da imprensa, realizou uma visita ao aeroporto Glauber Rocha, que começa a operar no próximo dia 25 e será entregue oficialmente no dia 23 pelo governador Rui Costa e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A comitiva foi recebida pela direção da Socicam, concessionária responsável pela gestão do novo aeroporto. Os vereadores conheceram toda a estrutura do Glauber Rocha, considerado um dos mais modernos e melhor equipado aeroportos regionais do país, com capacidade para atender cerca de 500 mil passageiros por ano.

Ao Blog do Redação, o presidente da Câmara, Luciano Gomes (PR), falou sobre a necessidade de duplicação da BR-116 no trecho entre Vitória da Conquista e Jequié e da construção do viaduto para garantir maior segurança de acesso e saída do aeroporto.

“A câmara se reuniu semana passada com a Via Bahia. Não tem nada definido, mas já tem a previsão da duplicação de Jequié a Vitória da Conquista e divisa com Minas Gerais. E a nossa luta é para que faça a duplicação como um todo. E o acesso ao novo aeroporto inicialmente vai ser pela rotatória, mas continuamos lutando pelo viaduto que dará uma tranquilidade maior para todos aqueles que utilizarem o novo aeroporto”, disse.

Advertisement