CIPE SUDOESTE:PROJETO IMPLANTAÇÃO DE CINOTERAPIA.

A CIPE Sudoeste em parceria com Asssociação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE consolida projeto piloto de implantação de Cinoterapia entre crianças e adolescentes até 14 anos, membros da APAE. A Cinoterapia consiste em abordagem terapêutica complementar, onde se utiliza o cão como co-terapeuta no processo de Reabilitação (Habilitação) de pessoas com déficit no desenvolvimento mental, cognitivo e/ou motor.
Representada pelo Major PM Edson Ramos Mascarenhas Júnior, Comandante da CIPE Sudoeste, o cinotécnico CAP PM Guimarães e o Sub TEN PM Washington, a CIPE Sudoeste desenvolverá atividades com os cães desta Companhia Especializada e contarão com o auxílio da equipe multiprofissional da APAE.

A seleção prévia dos cães da CIPE Sudoeste consiste em aptidões comportamentais relativas às necessidades do grupo atendido, sendo imprescindível para a consolidação das atividades na estimulação das funções motoras, socialização, autoestima e desenvolvimento cognitivo dos pacientes, principalmente no caso das crianças, que serão o público alvo em primeira instância na aprimoração do serviço.

Advertisement