‘Coopera Sudoeste’ estimula debate sobre cooperativismo em Vitória da Conquista.

Evento reúne cooperativas de vários segmentos da região sudoeste
Desenvolvimento sustentável das cooperativas da região Sudoeste da Bahia. Esse é o tema do Coopera Sudoeste, evento que reúne cooperativas de vários segmentos da região sudoeste no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. A abertura foi realizada nesta quarta-feira (17) e contou com palestra do presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas.
Além das palestras ministradas por profissionais renomados, o Coopera Sudoeste também conta com estandes onde os visitantes tem a oportunidade de conhecer atividades realizadas e produtos ofertados pelas diferentes cooperativas. O encontro traz ainda uma homenagem ao ex-deputado federal Coriolano Sales, falecido ano passado, e que era um incentivador e estudioso da área do cooperativismo.

Secretário de Finanças, Jonas Sala, ressalta a importância das cooperativas
Representando a Prefeitura Municipal, o secretário de Finanças, Jonas Sala, ressaltou que as cooperativas são estruturas econômicas importantes, pois além dos princípios éticos e preocupações com a comunidade, é um sistema que distribui renda de forma mais igualitária e incentiva a capacitação dos associados. “Vitória da Conquista é um celeiro do cooperativismo e eventos como estimulam e divulgam o trabalho desse sistema, que sem dúvida melhora a nossa sociedade, produzindo e distribuindo riquezas”, completou.
A Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos Municipais (Credcoop), uma das organizadoras do encontro, também esteve presente na abertura. “Há 22 anos fundamos a cooperativa com 30 pessoas. Hoje são quase quatro mil associados. Ano passado conseguimos junto ao Banco Central ampliar os nossos negócios e passamos a atender a comunidade de modo geral. Temos resultados positivos graças também ao apoio do Governo Municipal”, ressaltou a presidente da Credcoop, Rejane Almeida.
O encontro segue durante toda esta quinta-feira (18), com palestras, debates e visitas aos estantes.

Advertisement