Conquista: Prefeitura Municipal assume mais duas linhas de transporte coletivo

A partir deste domingo (21), as linhas de ônibus R05 e R18, que ligam, respectivamente, os bairros Bruno Bacelar e o Boa Vista ao Centro da cidade, passarão a ser administradas pela Prefeitura Municipal. Essas duas linhas, anteriormente operadas pela Viação Cidade Verde LTDA, fazem parte do Lote Emergencial 1.

O processo licitatório para contratação de uma nova empresa está em fase de estudo de viabilidade. Até que ele seja concluído, a administração municipal assumirá gradativamente todas as linhas do Lote 1.

Segundo o coordenador de transporte público da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Micael Batista, ainda para o mês de julho existe previsão da transferência de outras linhas. “Desde o dia 14 de julho a Prefeitura está operando 14 linhas. As demais, pertencentes ao Lote 1 serão transferidas”, informa.

Em maio deste ano a empresa informou à prefeitura que abandonaria as linhas que, mediante planejamento, foram absorvidas pela prefeitura. “A perspectiva é atender de forma eficaz as demandas de transporte da população de Conquista”, finaliza o coordenador.

 

Fonte: PMVC

Advertisement