Coordenação de Juventude divulga inscrições para o Curso de Gestão de Pessoais para jovens.

A Coordenação da Juventude fica situada no Centro Integrado de Direitos Humanos (Praça Tancredo Neves)
As inscrições serão realizadas a partir desta terça-feira (23)
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Juventude, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Gestão de Finanças Pessoais (GFP) na modalidade educação a distância, realizado em parceria com o Banco Central do Brasil (BC). A atividade tem o objetivo de orientar os jovens (de 15 à 29 anos) na gestão de suas finanças e na utilização consciente do dinheiro. A iniciativa da articulação é da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
As aulas serão disponibilizadas gratuitamente em ambiente virtual, sendo necessário ao aluno matriculado apenas computador com acesso à Internet. Ao final do curso, que tem carga horária de 20h, o estudante receberá um certificado emitido pelo Banco Central.
Inscrições – As inscrições serão realizadas a partir do dia 23 até o 31 de julho, na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Góes Calmon, nº 118, 2º andar, Centro Empresarial Reis & Meira, Centro. O jovem deverá apresentar RG e CPF.
Módulos do curso – Construído de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas do cotidiano das pessoas, o curso “Gestão de Finanças Pessoais” aborda os seguintes módulos/temas:
– Nossa relação com o dinheiro;
– Orçamento pessoal ou familiar;
– Crédito e endividamento;
– Consumo planejado e consciente;
– Poupança e investimento;
– Prevenção e proteção;
– Consumo serviços financeiros.
O Monitor da ação em Vitória da Conquista é Anderson Rocha, técnico da Coordenação da Juventude. Qualquer dúvida pode ser esclarecida diretamente na Coordenação da Juventude que fica situada no Centro Integrado de Direitos Humanos, Praça Tancredo Neves nº 1, ou também através dos telefones (77) 3421-8665 e (77) 3421-8018.

Advertisement