SAMU 192 realiza capacitação em Suporte Básico de Vida para os socorristas do serviço Saúde.

A equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU 192 de Vitória da Conquista acaba de realizar mais uma série de aulas de capacitação para os socorristas do serviço. O grupo foi dividido em quatro turmas que receberam as instruções sempre às segundas e quartas-feiras, durante todo o dia.

As aulas, que aconteceram no próprio SAMU 192, tiveram como foco principal a Capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV), que são as medidas e procedimentos técnicos que têm como objetivo garantir as condições de vida das vítimas. Desta forma, lesões já existentes não serão agravadas durante o procedimento, aumentando as chances de sobrevivência.

Segundo a coordenadora do serviço, Gileade Santana, a divisão em quatro turmas facilitou a abordagem do tema de forma que todos os socorristas fossem contemplados. Ela explicou que foram feitas “rodas de conversa, trocas de experiências, estudos de casos e muita aula prática, qualificando cada vez mais os nossos colaboradores”.

Esta capacitação faz parte de uma série de atividades realizadas pelo SAMU 192 por meio do NEP. Além da equipe do próprio serviço, as equipes das unidades de saúde, serviços especializados, empresas e até escolas vêm sendo beneficiadas com as instruções do NEP. Desta forma, disseminando informações sobre os procedimentos a serem tomados em casos de emergência, o SAMU 192 garante um aumento significativo nas chances de sucesso no atendimento às situações de risco.

Advertisement