4° Trilhão IRON MEN: Vitória da Conquista x Ilhéus.

Esta é a quarta edição de uma viagem que testa todos os limites do homem.
Do sertão ao litoral percorrendo mais de 360Km em cima de uma bicicleta por trilhas em fazendas, montanhas íngremes, passando por diversos vilarejos, rios e mata virgem.

Os desafios são muitos; o frio da madrugada, as subidas intermináveis, as descidas arriscadas, a fome e a cede em alguns trechos levam aos extremos do corpo. Como em todo esporte de aventura, o psicológico focado no desejo de superação deve ser ampliado. Pois concluir esse desafio e se tornar um IRON MEN não tem preço.


O grupo, composto por 50 aventureiros, sairá no dia 14 de agosto as 20:00 com primeira parada prevista pra hidratação na a cidade de Lucaia 65 km de Conquista, o esforço continua na madrugada do dia 15 de agosto passaremos por diversos vilarejos em direção a cidade de Iguaí a 130 km de Vitória da Conquista, o dia amanhece pausa para o café da manhã e esquecer do cansaço para a segunda etapa do dia e ainda falta muito, Ibitupa, Serra do Ouro, Almadina, Coaraci até a próxima cidade de apoio em Itajuípe onde passaremos a noite já no sul do estado após 280km cumprindo no primeiro dia.


No dia seguinte, 16 de agosto, o pedal se inicia para Uruçuca e a nascente da Lagoa Encantada já no município de Ilhéus, mas ainda temos Serras antes de chegar ao destino que é a cidade de Ilhéus e cumprir mais 110 km no segundo dia.
” Essa é uma parte de minha história sendo construída, momentos como estes são únicos é uma demonstração de que se quisermos mesmo poderemos vencer desafios inimagináveis.”Diz o professor de educação física Erivelton Ramos.

Para o atleta Preto Rodrigues (53 anos) “a vida só vale a pena se for vivida com alegria, e é o que essa viagem mais nos proporciona”

“As histórias que contarei aos meus netos virão das lembranças e não dá imaginação” diz Tonhão, atleta que já perdeu mais de 50 kg depois que começou a pedalar.

Contudo, segue um exemplo de que é possível conquistar os objetivos desde que se dediquem.

Advertisement