POLICIAL MILITAR DA RONDESP SUDOESTE É O PRIMEIRO COLOCADO DO IV CURSO DE POLICIAMENTO TÁTICO MÓVEL- CPTAMO- 2019.

 

Na data de hoje, 06 de Agosto de 2019, foi encerrado IV Curso de Patrulhamento Tático Móvel – IV CPATAMO, numa solenidade militar realizada no Batalhão de Polícia de Choque, presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel PM Anselmo Alves Brandão, contando com a presença do Ten Cel PM Souza Júnior e Cap PM Igor, Comandante e SubComandante da CIPT-SO(Companhia Independente de Policiamento Tático- Rondesp Suodeste), respectivamente, além de familiares e amigos dos 32 novos Patameiros, sendo 31 da PMBA e 01 da PMPE.

Para fazer parte deste criterioso grupo, foram selecionados para iniciar o curso, 65 milicianos, dos quais apenas 32 lograram êxito.

Com início no dia 31 de maio de 2019, o IV CPTAMO desenvolveu instruções em todos os seguimentos relacionados ao Policiamento Tático. Foram ministradas as seguintes disciplinas: Instrução de Táticas Individuais, Identificaçāo Veicular, Pilotagem Policial, Escolta e Comboio, Patrulhamento Urbano e Rural, Operações Ribeirinhas, Doutrina de PATAMO, Noções de Operações com Vetor Aéreo Armamento, Gerenciamento de Crises, Legislação, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Controle de Distúrbios Civis, Intervenção Prisional, Atendimento Pré Hospitalar, Primeira Resposta em Ocorrência Envolvendo Explosivos, Tiro Tático, Defesa Pessoal, Educacao Física Militar, além do Estágio Operacional, realizado na Cidade de Salvador.

Com o encerramento do IV CPTAMO, os novos *PATAMEIROS* estão aptos a realizarem diligências emergenciais nos rincões do Estado que demandem uma especialização do Policiamento Tático. É importante salientar o desempenho esplêndido do Policial Militar da *RONDESP SUDOESTE*, *Sd PM RIBEIRO*, que se destacou intelectualmente obtendo as melhores notas nas instruções e avaliações durante o longo período do curso, consagrando- se o *PRIMEIRO COLOCADO DO IV CPTAMO, 2019.1*. Sendo assim, a Rondesp Sudoeste se orgulha em receber mais um especialista na área de PATAMO, bem como se compromete a continuar incentivando aos integrantes da unidade a participarem de capacitações dessa magnitude. Parabéns aos novos Patameiros.

JUNTE-SE AO COMBATE
DENUNCIE!

📱 WHATSAPP*: (77)99811-5837

Advertisement