Parceria entre Secretaria de Educação e Coelba leva nova iluminação a 16 escolas municipais Educação.

Secretaria Municipal de Educação e Coelba celebram parceria
Cerca de 1600 lâmpadas fluorescentes serão substituídas por lâmpadas de LED
Dezesseis escolas municipais da zona urbana, em breve, estarão com uma iluminação totalmente renovada. Isso porque as lâmpadas fluorescentes estão sendo substituídas por lâmpadas de LED, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), por meio do projeto “Energia com Cidadania”.
Até o momento, 14 unidades já foram beneficiadas com o serviço, contabilizando 1459 lâmpadas de LED. No total, serão aproximadamente 1600 novas lâmpadas. “Mapeamos as escolas e fizemos essa substituição que gera uma redução no consumo de até 40%”, comentou o supervisor de atendimento da Coelba, Bruno Borges.
O secretário de Educação, Esmeraldino Correia, comentou a importância da ação no sentido de proporcionar um ambiente ainda mais adequado para alunos e professores. “Este reforço que a Coelba traz, com essa substituição das lâmpadas, dá mais possibilidade de rendimento escolar e de aproveitamento do espaço educacional, resultando em qualidade”, enfatizou.
Atendimento ao público – Segundo o supervisor da Coelba, além de ser destinado aos prédios públicos, o “Energia com Cidadania” também é voltado para clientes residenciais. Em uma unidade montada no Centro Glauber Rocha, é possível negociar débitos solicitar a troca de lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas por lâmpadas de LED.
Para participar da troca, o cidadão deve, entre outros requisitos, ser morador de bairros populares ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia. O atendimento no Glauber Rocha acontece até a próxima sexta-feira (9), das 8h às 16h, sendo que no último dia de programação, o atendimento será das 8h às 13h.

Advertisement