Tristeza: Menino autista desaparece durante velório e é encontrado morto às margens de rio em MG.

Foi encontrado às margens do Rio Doce na noite dessa quarta-feira (7) o corpo de um menino de cinco anos. Segundo relatos da mãe, Davi Barbosa desapareceu no fim da tarde no Bairro Santa Rita, em Governador Valadares/MG. O menino, que era autista e não se comunicava verbalmente, acompanhava a mãe em um velório quando desapareceu.

“Eu estava em um velório e ele soltou a mão e foi correndo em direção à casa da tia, ele entrou numa rua e já não visualizei ele mais. Aí procurei, não tinha ninguém naquele quarteirão, procurei no quarteirão seguinte e disseram que não viram, aí procurei uma meia hora, depois acionei a Polícia Militar”, contou Marilandes Barbosa, enquanto as buscas pelo filho ainda eram realizadas.

O desaparecimento do menino mobilizou a dezenas de moradores do bairro, que se organizaram para percorrer as ruas da região em busca da criança.

Durante as buscas, um tênis foi localizado às margens do rio, sendo reconhecido pela mãe como o sapato que a criança usava quando desapareceu. As equipes dos bombeiros e voluntários focaram nos trechos próximos ao local onde o objeto foi visto e encontraram o corpo da criança preso em galhos às margens do rio.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo do menino foi encaminhado para o IML de Governador Valadares/MG. Ainda não há informações sobre o velório e enterro da criança.

Advertisement