Gestores escolares participam de Formação do Educar para Valer

Nesta segunda e terça-feira (12 e 13), gestores de Unidades Escolares do Ensino Fundamental, tanto da zona urbana quanto da zona rural de Vitória da Conquista, participaram de mais uma formação do programa Educar para Valer. O tema abordado pelo psicólogo Antônio Pádua foi “A arte de intermediar conflitos”.

“Esse foi um momento para trabalharmos esses gestores para que eles tenham uma melhor relação com os pais, os alunos e a comunidade. Para que, diante de um conflito, eles possam ter uma intervenção tranquila e de forma clara, buscando solucionar os problemas com imparcialidade”, destacou o coordenador do programa na Bahia, Marcos Dionísio.

Todo o trabalho faz parte de um cronograma previamente estabelecido, como explicou a coordenadora do Núcleo Pedagógico da rede municipal, Tânia Novais. A cada dois meses, profissionais da Educação participam de formações do Educar para Valer.

Com o encontro deste mês, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação é fortalecer a gestão escolar. “Esperamos que os diretores sejam, cada vez mais, melhor preparados para gerir os conflitos e também para serem bons gestores nas áreas pedagógica e administrativa”, contou Tânia.

E esse objetivo foi reconhecido pelos participantes. “Essa formação foi de suma importância porque trabalhou o olhar para o outro. E esse é um ponto positivo dessa gestão, que tem investido na capacitação dos gestores e pensado nos melhores caminhos para solucionar os problemas de grupo que, por ventura, podem surgir no cotidiano da unidade escolar”, ressaltou a diretora do Círculo Escolar Integrado de Inhobim, Cíntia Maria da Cruz.

Técnicos e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação também participaram da formação.

 

Fonte: PMVC

Advertisement