Nova sede do Ministério Público do Trabalho é inaugura em Vitória da Conquista

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (19), a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Vitória da Conquista.

A cerimônia de entrega do equipamento contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, autoridades públicas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Superintendência Regional do Trabalho, da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado da Bahia. Estiveram presentes ainda membros dos poderes Executivo e Legislativo, além de juízes, advogados, auditores do trabalho, empresários e sindicalistas.

Esta é a sétima sede própria do MPT no interior da Bahia, serviço que atende a Vitória da Conquista e a mais 84 municípios. O Governo Municipal tem se mostrado sensível diante da importância do equipamento. Dentre os pleitos do órgão atendidos pelo Governo, está a pavimentação da área externa do prédio, com 37 vagas de estacionamento, realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

A sede do Ministério Público do Trabalho está localizada na Rua Gilenilda Alves, no bairro Boa Vista. São 1.030 metros quadrados de área construída, ofertando três salas para audiência e reuniões, gabinetes, secretaria, sala para recepção de denúncias, sala de perícia, biblioteca e recepção. Com a construção da sede própria, o MPT deixa de funcionar em sua antiga sede, um prédio alugado no bairro Recreio.

Advertisement