Câmeras de reconhecimento facial serão utilizadas no Festival de Inverno

Entre a sexta-feira (23) e o domingo (25), vai ser realizado em Vitória da Conquista a 15ª edição do Festival de Inverno Bahia.
O evento deve reunir um público de milhares de pessoas da cidade e de várias partes do país. Dessa forma, o policiamento será mais rigoroso a fim de garantir a segurança do evento.
Em entrevista ao Blog do Sena, o Comandante do CPR-Sudoeste, Coronel Ivanildo, confirmou que esse ano serão utilizadas, pela primeira vez, câmeras de reconhecimento facial. O coronel afirmou que os equipamentos serão usados para identificar e capturar criminosos foragidos que porventura decidam participar do evento.

“Nós vamos ter as câmeras que estarão fazendo o reconhecimento facial de todos que vão estar ali. Aquele marginal, que estiver cadastrado no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública, ele possivelmente será preso. É a primeira vez e a gente sempre inovando na área de Segurança Pública”, assegurou o comandante.

O coronel confirmou ainda que erão feitas blitzes da Lei Seca diuturnamente durante o Festival de Inverno em parceria com o Detran. O objetivo é sempre reforçar a segurança de todos, garantindo que quem for beber não assuma o volante.

O secretário lembrou ainda da eficácia das câmeras de videomonitoramento instaladas na zona oeste e no Centro de Vitória da Conquista, por meio de um parceria público-privada entre uma empresa do município e a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo Major Edmário Araújo.

Fonte: Blog do Sena

Advertisement