Dia 22 foi um dia Especial para Lucimar.

22/08/2019 é um dia especial pra mim. Dia de agradecer, de comemorar, de ser feliz, de olhar para dentro e ver onde estou e para onde quero/posso ir.
Gratidão a Deus pela vida e fé.
Como diz minha mãe, “largar as cascas mortas e se vestir com a nova pele“!
39! Assumidos! Não que seja fácil, não é – porque quando me olho no espelho não me vejo com 39. O problema não é a idade em si mas saber que claro, quanto mais passa o tempo menos tempo temos! Me “entendo” com 20, com tantas vontades, sonhos, medos, angústias…as certezas que tinha se tornam incertezas. Como pode? Eu, que achava que sabia tudo, sei menos cada vez mais.
A vida se torna a descoberta de cada dia, a vitória de cada dia, o choro e riso. Me cobro cada dia mais a estar aberta para o novo, para o diferente, para o completo desconhecido. Me cobro ter cada vez menos preconceitos, ouvir com mais atenção quando não entendo ou não concordo. Olhar cada amigo, parente e conhecido como alguém único. Me cobro também seguir minha ética, meus valores, trabalhar com afinco. Não me render jamais a ilusão da “facilidade”. Estamos aqui por um propósito e desejo consiguir entender e perceber o meu caminho mais iluminado. Ser forte, ser mais solidária. Ajudar mais, querer menos.
Agradeço tanto tanto! Aos meus filhos Rodrigo Mateus e João Filipe, meus presentes de Deus.
A minha mãe, que me trouxe à vida, ao meu pai biológico José Valentim (in memória), que Deus esteja com ele, ao meu pai de coração que a vida gentilmente me presenteou Derisvaldo Ribeiro Soares que me ensina mesmo aos 39 anos ser melhor todos os dias e que as nossas conquistas só depende de nós mesmos. Ao meu ex-marido Altamirando Rodrigues pela condução de caráter e formação na vida de Rodrigo e João. Aos meus irmãos Josemar Cruz e José Mário Cruz como amar tanto tanta gente?! Aos amigos e amigas que tenho nunca na vida vou esquecer vocês são luz em minha vida.
Muita gratidão a todos por toda troca diária de energia e ajuda mútua todos os dias.
No final das contas, quando apagar as velinhas terei muito mais a ser grata do que pedir.
E um feliz aniversário pra mim!

Advertisement