EVENTO:X CICLO DE TREINAMENTOS – CIPE SUDOESTE.

Na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto de 2019, ocorreu na área cívica do Quartel da *CIPE SUDOESTE*, a solenidade de encerramento do *X CICLO DE TREINAMENTOS* realizado por esta Companhia de Policiamento Especializado. As instruções tiveram início no dia 12 de agosto de 2019 e contou com participação de policiais militares oriundos de outras Unidades da Polícia Militar que aspiram integrar o efetivo da CIPE SUDOESTE.
Dos 43 integrantes que iniciaram o Ciclo de Treinamento, dentre suas fases de seleção, apenas 26 concluíram com êxito as atividades, os quais receberam o fardamento rajado no ritual chamado *“PELE RAJADA”*, juntamente com o Certificado de Conclusão do Ciclo, no qual seus respectivos familiares fizeram a entrega oficial aos mesmos, durante a solenidade. Na oportunidade esteve presente também o Maj PM Ricardo, Comandante da CIPE Cacaueira, o qual pôde contemplar o evento.

O Ciclo de Treinamento teve como objetivo dotar e aprovisionar de conhecimentos sobre técnicas, táticas e doutrinas desta Companhia Especializada, bem como a preparação à superação das dificuldades e adversidades oriundas deste tipo de policiamento onde suas atribuições operacionais demandam a necessidade de conhecimentos técnicos específicos e especializados.

Advertisement