Hora do Mamaço acontece neste sábado (24)

Após diversas ações realizadas pela Secretaria de Saúde e o Hospital Esaú Matos durante todo o Agosto Dourado, chegou a hora de juntar todas as mães e bebês para o grande dia D da campanha: a Hora do Mamaço!

O evento é totalmente gratuito e vai acontecer no próximo sábado, 24, na área interna do Shopping Boulevard, a partir das 14 horas. Na oportunidade, serão oferecidos serviços de massagem e limpeza de pele, atendimento e orientações com os alunos do Curso de Medicina da Uesb e Faculdade Santo Agostinho, atendimento do Centro de Atenção à Vida (CAAV), cadastramento do Cartão SUS, oficina e orientação sobre nutrição com os alunos da faculdade FTC, entre outros. A ação conta com a parceria de diversas instituições de Vitória da Conquista.

Agosto Dourado – Incentivar e valorizar ações de apoio à amamentação exclusiva com leite materno nos primeiros meses de vida do bebê é o grande mote do Agosto Dourado. No município, a campanha este ano tem como tema “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação hoje e para o futuro!”. Nesse sentindo, busca-se também despertar a importância do homem no árduo processo da amamentação.

 

Fonte: PMVC

Advertisement