CPF cancelado:Líder da facção ‘BDM’ da Bahia,morre em confronto com polícia em Aracaju-SE.

Apontado pela polícia como líder da facção criminosa BDM, na região do baixo-sul da Bahia, Manoel Paulo Laurentino dos Santos, o ‘Paulão’, foi morto em confronto com policiais na manhã deste sábado (24), em Aracaju, capital de Sergipe. Ele veio a óbito após reagir ao cumprimento de mandado de prisão decretado em seu desfavor, durante a Operação “O Iluminado”.

Conforme a Polícia, o grupo criminosa atua nas cidades de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Gandu, Ubaitaba e Ibirapitanga. Ainda segundo a Polícia, ele liderava a quadrilha responsável pela morte de Romildo Domingos da Silva, o “Bobó”, carcereiro da delegacia de Gandu – que foi decapitado no ano de 2017 em Teolândia, e do duplo homicídio que vitimou dois menores em Gandu – ocorrido em julho deste ano.

Com base em dados do serviço de inteligência da PM-PE e SSP-PE, os policiais encontraram o paradeiro do traficante em Aracaju, na praia de Atalaia, onde o mesmo estava residindo em um imóvel alugado. Segundo a Polícia, ele estava a bordo de um veículo blindado quando reagiu à prisão, foi baleado e veio à óbito.A operação “O Iluminado”, que faz alusão à origem grega do nome Lucas – um dos menores morto no duplo homicídio em Gandu, é um trabalho conjunto da 5ª COORPIN (PCBA) e da 60ª CIPM (PMBA). Participaram também do trabalho integrado equipes do BOPE, COPPM da Polícia Militar da Bahia, Polícia Federal da Bahia e Secretaria de Segurança Pública da Bahia e Pernambuco.

Fobte:Bahia em dia

Advertisement