Deputados vão aprovar mais dois projetos de oposição após acordo para votar empréstimo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve votar, nesta segunda-feira (2), dois projetos de deputados de oposição após acordo das bancadas da maioria e da minoria para apreciar o pedido de autorização de empréstimo feito pelo governador Rui Costa (PT).

Pelo acordo, vão ser aprovadas as propostas dos oposicionitas Tiago Correia (PSDB) e Targino Machado (DEM). O primeiro projeto proíbe o funcionamento dos cursos de nível médio técnico e superior, na área da saúde, que desrespeitem o limite máximo de 20% das aulas na modalide de educação à distância, em todo estado.

Já o segundo projeto obriga as farmácias e drogarias na Bahia a manter recipientes para a coleta de medicamentos vencidos, cosméticos, insumos farmacêuticos e correlatos, e dá providências. Na semana retrasada, os deputados já tinham aprovado projetos dos oposicionistas Alan Sanches, Sandro Régis, ambos do DEM, e Paulo Câmara (PSDB).

A aprovação de matérias da minoria provocou uma ironia do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT).  O parlamentar afirmou que a oposição só tinha 16 deputados, mas conseguia aprovar mais projeto do que os governistas.

Depois de ser aprovado na comissão conjunta na semana passada, o pedido de empréstimo do governo de Rui Costa de 40 milhões – cerca de R$ 160 milhões – será votado nesta terça-feira no plenário da AL-BA, segundo o líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT).

 

Fonte: Bahia Noticias

Advertisement