Mutirão de Limpeza recolhe 50 toneladas de lixo na Reserva do Poço Escuro

A Reserva Ambiental do Poço Escuro recebeu um grande mutirão de limpeza na última semana. Mais de 50 toneladas de lixo domiciliar e entulho foram recolhidos da área interna do parque e das imediações do bairro Petrópolis. A ação foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) entre os dias 26 e 28 de agosto.

Os resíduos recolhidos são fruto de descarte irregular. Por isso, a Sesep chama atenção sobre a importância de preservar a Reserva, que abriga uma vegetação exuberante e conserva grande diversidade de fauna e flora. Nesse sentido, é importante que a população se atenha aos dias e horários da coleta de lixo, mantendo limpos os terrenos e áreas verdes. Com o meio ambiente limpo, também se evita a proliferação de pragas e insetos transmissores de doenças.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, reforça: “O nosso prefeito sempre preocupado com a preservação do meio ambiente, e a Reserva do Poço Escuro é uma bela área que nós temos de verde em nossa cidade. Uma área que, em termos de Bahia e Brasil, são pouquíssimas áreas verdes lindas como essa área nossa. Então nossa intenção é sempre preservar e cuidar do meio ambiente.”

 

Fonte: PMVC

Advertisement