O AMOR EM 4 PATAS parceria entre a CIPE SUDOESTE e APAE.

A parceria entre a Cipe Sudoeste com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) não para e está cada vez mais forte ! No desfile cívico de 7 de setembro a CIPE , apresentou à comunidade conquistense, o Projeto 4 PATAS DE AMOR .Trata-se da Cinoterapia , grande aliada na abordagem terapêutica complementar de crianças e adolescentes membros da APAE. O Grupo de Operações com Cães – GOC – vem desenvolvendo atividades com um dos cães pertencentes à Cipe Sudoeste como co-terapeuta nas atividades de estimulação voltadas para o processo de reabilitação/habilitação e desenvolvimento das habilidades motoras, memória, atenção, percepção e socialização de crianças e adolescentes com deficiência intelectual e Múltipla integrantes do Projeto.
O Major Edson Mascarenhas e o Cinotécnico Capitão Guimarães, foram os mentores do projeto, junto à Assessora de comunicação da Apae ,Josy Rodrigues. Toda a atuação durante a Cinoterapia ,é acompanhada pela equipe técnica da Apae encabeçada pelo Psicólogo Marcelo Campos.
” Uma sensação muito boa, algo diferente ,este acontecimento vai se estender por outras oportinidades,e no ano que vem com certeza vai ser melhor ainda!Agradeço à Caesg ao Major Mascarenhas a Apae e a Deus por tudo que está acontecendo. ” Destacou o Capitão Guimarães .

Advertisement