Veja como foi o desfile do 7 de Setembro.

Cumprindo a tradição, milhares de conquistenses foram a Avenida Integração na manhã de hoje (sábado) com o objetivo de acompanharem o desfile cívico do 07 de Setembro.

Mesmo com a mudança de clima, com uma fina garoa e frio, a população não se intimidou, acompanhando e aplaudindo o belíssimo desfile organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

O ato cívico-militar em comemoração aos 197 anos de independência do Brasil entrou para a história de Vitória da Conquista. Ao lado de milhares de pessoas que estão no local para manifestar o seu patriotismo e manter viva esta tradição, membros da Prefeitura Municipal e outras autoridades públicas também prestigiam o evento.

Lo“Independência do Brasil, a nação brasileira em festa! Estamos aqui colaborando, dando a nossa contribuição com as escolas e as demais instituições que compõem o nosso Estado. Estou muito feliz de estar aqui junto com todas as instituições civis que estão abrilhantando esse desfile, que foi cuidadosamente organizado e preparado para saudar a independência da nossa pátria”, destacou o Prefeito Herzem Gusmão.

Neste ano, o cortejo desfila abordando o tema “Nos avanços da história, transformando eu vou”. Com oito alas temáticas, a Secretaria de Educação traz reflexões a respeito de uma relação sustentável entre o homem e a tecnologia. Cerca de 5 mil pessoas participam do desfile, dentre elas, 1200 alunos da Rede Municipal de Ensino. Além disso, representantes da sociedade civil organizada e membros de diversas instituições da cidade também participam do evento.

Como já é tradição no 7 de setembro, a ala militar abriu o desfile. Compuseram o cortejo os ex-combatentes do Exército Brasileiro, o Tiro de Guerra 06-66, o Colégio da Polícia Militar (PM), o Núcleo de Veteranos, os oficiais do 9° Batalhão, as Companhias da Polícia Militar, as Companhias Independentes da PM, o Esquadrão de Motociclistas Falcão e o Grupamento de Bombeiros.

O comandante geral da Polícia Militar no Sudoeste Baiano, coronel Ivanildo da Silva , destaca a participação da população. “A gente fica muito feliz em poder participar desse evento. A nossa comunidade participa intensamente, mesmo com a chuva, e a Polícia Militar não poderia deixar de estar presente ao lado da Prefeitura, que coordena este brilhante evento. Hoje é o dia que devemos estar vibrando em razão da nossa independência, em todos os sentidos, e a gente não poderia deixar de agradecer a comunidade que participa desse belíssimo evento”, conclui.

Advertisement