CIPPA-PORTO SEGURO APREENDE EQUIPAMENTOS SONOROS EM VITÓRIA DA CONQUISTA.

Neste domingo, dia 08/09/2019, por volta das 23h05min, uma Guarnição do 3° Pelotão da CIPPA-PS, durante realização de rondas ambientais, na Avenida Rafael Spínola, município de Vitória da Conquista, flagrou um indivíduo fazendo uso de aparelhagem sonora em seu veículo com volume demasiadamente alto, sendo medidos 83,7 dB de pressão sonora na aferição técnica, configurando o crime de poluição sonora. Diante do fato foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor do infrator, sendo apreendido todo o material e o veículo. Ato contínuo, na mesma Avenida, por volta das 23h30min a Guarnição do 3º Pelotão da CIPPA-PS, durante realização de rondas ambientais, flagrou outro indivíduo fazendo uso de aparelhagem sonora em seu veículo em alto volume, sendo medidos 73,2 dB de pressão sonora na aferição técnica, configurando o crime de poluição sonora. Diante do fato foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor do infrator, sendo apreendido todo o material e o veículo.

A poluição sonora é um dos maiores problemas ambientais recorrentes, em especial, nos centros urbanos, configurado quando o som altera a condição normal de conforto acústico em um determinado ambiente, podendo causar danos à saúde humana, comprometendo a qualidade de vida das pessoas, sendo considerado também um problema de saúde pública mundial.
As ações que buscam fazer cumprir normas ambientais nas zonas urbanas dos municípios salvaguardando a saúde e qualidade de vida da população, estão entre as atividades desenvolvidas pela CIPPA/Porto Seguro, no cumprimento de sua missão.

 

Advertisement