Atividades do Cine Centro retornam nesta quarta-feira (11)

O Cine Centro, iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Sectel), retorna suas atividades nesta quarta-feira (11), com a exibição do filme Doutor Fantástico, de Stanley Kubrick. Trata-se da história de um general americano durante a Guerra Fria e, por acreditar na sabotagem comunista nos reservatórios de água dos Estados Unidos, ordena um ataque nuclear a União Soviética.

“Retornamos com as exibições após duas semanas de recesso por conta da Mostra Cinema Conquista, que aconteceu nos últimos dias”, explicou o gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura, George Neri. O gestor também lembrou que após os filmes, os presentes participam de debates.

O Cine Centro, que funciona às quartas-feiras, sempre às 18h30, já exibiu filmes de diretores consagrados pela crítica, entre eles Jean-Luc Godard, Catherine Breillat, Werner Herzog e Eduardo Coutinho. Durante o mês de setembro, serão apresentadas as obras do diretor norte americano Stanley Kubrick (1928-1999), marcantes e que chocam pela atmosfera psicológica, protagonistas com personalidades fortes e histórias feitas para chocar e provocar a reflexão.

 

Fonte: PMVC

Advertisement