Construção de quadras, creches e escolas de grande porte é discutida com presidente do FNDE

O prefeito de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, Herzem Gusmão (MDB) se reuniu com o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, na tarde desta segunda-feira (9). A audiência foi intermediada pelo deputado federal Elmar Nascimento (DEM). Na pauta do encontro, o prefeito apresentou ao presidente Rodrigo Dias demandas já cadastradas junto ao FNDE, que tratam da construção de novas quadras, creches e escolas de grande porte para o município.

“Nós encontramos uma Rede Municipal de Educação com estrutura altamente defasada, e já conseguimos entregar novas quadras e creches; e até o final do ano vamos entregar mais equipamentos. Mas estamos sempre trabalhando para construir mais creches e escolas com estruturas modernas para nossas crianças. E o apoio do deputado Elmar junto ao governo federal tem sido de suma importância. Não só nos assuntos da Educação, mas em pautas como a Saúde e Infraestrutura, o deputado tem sido um parceiro de Vitória da Conquista”, declarou o prefeito.

Nos últimos dois anos, a prefeitura entregou seis quadras e duas novas creches. Outras duas escolas, quatro creches (ampliando em mais de 1500 vagas para as crianças da primeira infância no período de 3 anos) e duas quadras estão sendo construídas, e devem ser entregues até o fim deste ano. Além disso, R$ 12 milhões estão sendo investidos em reformas e ampliações de 49 escolas.

 

Fonte: BNews

Advertisement