Rui Costa comemora decisão do STF sobre suspensão de liminar

O governador Rui Costa, durante coletiva em Jacobina nesta quinta-feira (12), onde inaugura a 12ª Policlínica Regional de Saúde, comentou a decisão do STF que autoriza contratação de terceirizados para garantir funcionamento de duas unidades prisionais na Bahia.
“Olha é uma boa notícia, O STF, essa semana suspendeu uma liminar de uma juíza da justiça de trabalho que impedia a instalação de dois presídios, que estão prontos há 3 anos. Mas, essa semana a liminar foi suspensa e nós já estamos tomando as providencias para o mais rápido possível fazer a inauguração dos dois presídios (O de Irece e o de Brumado)” afirmou Rui, durante a coletiva.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu parcialmente decisão da Justiça do Trabalho que havia proibido a contratação de mão de obra terceirizada nas unidades prisionais na Bahia. O ministro do STF, autorizou a terceirização em dois presídios nos municípios de Brumado e Irecê, por conta do superlotação no sistema carcerário.

 

Fonte: Bocão News

Advertisement