Pessoas que cochilam até duas tardes na semana reduzem risco de infartos, diz estudo.

A prática de cochilar durante a tarde pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, de acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Califórnia a partir da análise dos hábitos de 3.462 suíços, com idades entre 35 e 75 anos, durante cinco anos. Os resultados foram publicados na revista especializada “Heart” na segunda-feira (9).

Durante a pesquisa, os participantes responderam a questionários em que informaram sobre seus hábitos de descanso. A partir disso os pesquisadores relacionaram a redução de 48% no risco de doenças cardiovasculares, como o infarto, a cochilos “ocasionais” de cinco minutos a uma hora, uma ou duas vezes por semana.

No entando, é preciso ficar alerta para não exagerar. Segundo os pesquisadores, dormir demais pode ser um problema se aliado a maus hábitos de saúde. Isso porque, foi constatado que as pessoas que tiram o cochilo com frequência entre três e sete dias na semana, são mais propensos às doenças cardiovasculares, pressão e colesterol altos. O estudo concluiu que o perfil destas pessoas é de homens mais velhos, fumantes e acima do peso.

Advertisement