Uso da maconha para produção de remédio é apoiado por 75% da população brasileira

O índice da população brasileira que é a favor da liberação da indústria para produzir medicamentos à base da Cannabis é de 75%, segundo pesquisa do DataSenado e publicada pelo Estadão. Os dados indicam que 20% dos entrevistados se posicionaram contrários e 5% não souberam ou preferiram não responder.

O DataSenado faz pesquisas de opinião pública sobre temas em discussão na Casa.

Quanto ao fornecimento de medicamentos à base de Cannabis medicinal pelo SUS, a pesquisa indicou que 79% dos entrevistados são favoráveis, enquanto 16% são desfavoráveis e 5% que não souberam ou não quiseram responder. O levantamento foi realizado por telefone com 2.400 pessoas de todas as unidades da federação, de 14 a 27 de julho, a pedido do gabinete da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).

O número de brasileiros que tem conhecimento de que substâncias retiradas da maconha podem ser usadas para tratar doenças foi de 87%, mas apenas 9% conhecem alguém que já usou produtos deste tipo por recomendação médica.

A reportagem do Estadão com base nos dados da pesquisa ainda indica que 64% dos entrevistados não defendem que uma pessoa, mesmo com prescrição médica, plante a maconha em casa. Aqueles que apoiam a medida correspondem a 31%. Nos casos que acham possível o plantio em casa, para tratamentos médicos, 90% dizem que autoridades devem fazer a fiscalização.

Fonte: Bahia Noticias

Advertisement