CICLISMO: PEDAL DE ANIVERSÁRIO DO PROJETO NAS TRILHAS DA CAATINGA MOVIMENTA FINAL DE SEMANA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Aconteceu na manhã deste domingo, 29, o pedal comemorativo do primeiro ano de atividade do projeto NAS TRILHAS DA CAATINGA, mais um evento de sucesso do ciclismo regional e que reuniu mais de 100 atletas.  O projeto, desenvolvido pela ONG Instituto Incluso, é uma ação de inclusão social através do esporte que conta com adeptos nos quatro cantos da cidade e que se encontram para desbravar os vários roteiros da caatinga conquistense.

Com destino ao distrito do Iguá, ciclistas de várias categorias apreciaram uma paisagem pitoresca, com aguadas, plantações e construções características de uma região de povo simples e trabalhador. “No pedal construímos novas relações, baseadas no respeito, na colaboração e no desejo de um mundo melhor”, é o que afirma Geovane Viana, coordenador da ação, que diz ainda “que organizar um evento desta natureza, com pessoas de todas as idades e características é um desafio. Porém, traz grande satisfação poder observar a alegria no rosto de cada um depois de alguns quilômetros de pedra, mato e poeira no rosto”.

“Foi muito tranquilo. O percurso agradável e os colegas muito prestativos. Além disso, muito organizado e dentro do que se espera de um evento deste porte”, comenta a professora Luzinete, ciclista desde janeiro de 2018 e que participa do projeto desde as primeiras edições. “Contemplamos lindas paisagens, algumas inéditas para a maioria! Essa é a diferença de participar do grupo Nas Trilhas da Caatinga”, finaliza. “Este evento mostra a importância do ciclismo na cidade. Muito bem organizado, proporcionando lazer e esporte. A satisfação estava estampada em cada rosto. Nosso grupo está sempre presente em eventos que fortalecem este esporte”, comenta Ricardo Amaral, coordenador do Grupo Pedal Amigos da Onça.

O Pedal de Aniversário do Projeto NAS TRILHAS DA CAATINGA contou com a participação de representantes de vários grupos de ciclismo da cidade que, aos poucos estão dando uma nova identidade ao segmento e vem mostrando a força deste esporte e o resultado na vida de quem pratica.

O Instituto Incluso: fundado em 2007, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento nos mais diversos segmentos. Atualmente desenvolve ações de apoio à Economia Solidária, realiza ações culturais na área da leitura e literatura e mantém um curso comunitário de preparação para o vestibular e Enem.

Seja um colaborador desta ação. Mais informações em www.institutoincluso.org.br.

Advertisement