Ministro confirma Décimo Terceiro (13º) do Bolsa Família – Veja calendário com datas.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, se reuniu no dia 26 de agosto, em Brasília, com o economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, Ricardo Paes de Barros, referência no setor social, para discutir alternativas que ajudem a aprimorar o Bolsa Família. Atualmente, o programa atende 13,8 milhões de famílias em todo o País. Todos os meses, mais de R$ 2,6 bilhões são repassados para os beneficiários.

Para o ministro Osmar Terra, é fundamental contar com a parceria do economista neste tema para o programa dar um passo a mais na proteção social dos mais vulneráveis.

“Neste ano já vamos repassar o Décimo Terceiro (13º) do Bolsa Família; atingimos um nível com o Bolsa Família que é importante pensarmos em avançar para garantir que as famílias possam ter mais autonomia e consigam superar a pobreza”, apontou.
Entre as iniciativas discutidas, o economista sugeriu uma maior focalização do programa. “Se melhoramos nesse sentido, aumentarmos a nossa capacidade de enxergar os mais pobres além do Cadastro Único, conseguiríamos ter mais dinheiro para investir melhor naqueles que realmente mais precisam”, disse Ricardo Paes de Barros.

Durante o encontro, ficou acordado que outras reuniões serão realizadas – juntamente com outros pesquisadores – para se elaborar propostas que apoiem um aperfeiçoamento do programa. Participaram também da reunião a secretária executiva do Ministério da Cidadania, Ana Pellini; a secretária substituta da secretaria Especial de Desenvolvimento Social, Neusa Kempfer; o secretário executivo-adjunto, Ayrton Martinello, e a especialista do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Laura Muller Machado.

Data de pagamento do Décimo Terceiro (13º) do Bolsa Família 2019
O Ministério da Cidadania juntamente com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social já confirmou as datas de pagamento do Décimo Terceiro 13º salário do Programa Bolsa Família. Os dias já podem ser conferidos através do calendário oficial.

O pagamento será feito conforme o calendário de dezembro. As datas devem variar conforme o último número NIS e os valores devem ser proporcionais ao período em que recebeu o benefício neste ano de 2019.

Datas de pagamento do 13º em 2019 serão nos dias:

1 – Final do NIS 1 – Pagamento em 10/12
2 – Final do NIS 2 – Pagamento em 11/12
3 – Final do NIS 3 – Pagamento em 12/12
4 – Final do NIS 4 – Pagamento em 13/12
5 – Final do NIS 5 – Pagamento em 16/12
6 – Final do NIS 6 – Pagamento em 17/12
7 – Final do NIS 7 – Pagamento em 18/12
8 – Final do NIS 8 – Pagamento em 19/12
9 – Final do NIS 9 – Pagamento em 20/12
10 – Final do NIS 0 – Pagamento em 23/12
O pagamento ocorrerá na sequência do último número do NIS, partindo de 1 até 0.

Advertisement