Vitória da Conquista e Itapetinga podem romper com a Policlínica.

Entrevistado na tarde desta quarta-feira (1/10), o prefeito Herzem Gusmão (MDB), sobre o posicionamento da Policlínica, que ameaçou fechar a agenda para atendimento à população de Vitória da Conquista, disparou: “Conquista merece respeito. Visando me atingir politicamente, atingiram a cidade”, disse.

A Prefeitura de Vitória da Conquista e a de Itapetinga, vão avaliar o posicionamento da Policlínica para tomarem uma decisão. “Falei com o prefeito Rodrigo Hagge que me informou que a Policlínica não vem correspondendo com atendimentos para Itapetinga”, revelou o prefeito Herzem Gusmão.

“Não vou pedir para a Policlínica abrir agenda. A direção tem que mudar o tom e respeitar Conquista”, garante o prefeito Herzem. ” A falta de pagamento foi devido a não previsão orçamentária. Uma questão técnica e burocrática. A conta não estava inscrita no Orçamento para ser pago”. disse.

Atendimento
Como em Itapetinga, a Secretaria de Saúde de Conquista, reclama que a Policlínica não vem disponibilizando ressonância magnética, tomografia computadorizada, tomografia com contraste e endoscopia digestiva alta.

“Conquista está aberta ao diálogo desde que a Policlínica mude o tratamento”, atestou o prefeito Herzem.

Resenha Geral

Advertisement