Vitória da Conquista sedia formação do UNICEF sobre políticas de saúde para crianças e adolescentes.

Vitória da Conquista sedia, nos dias 2 e 3 de outubro, o 5º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF. O encontro marca o início das atividades desse ciclo na Bahia.

Durante todo o mês de outubro até o início de novembro, gestores e técnicos municipais de saúde de 249 municípios baianos participarão das reuniões de formação com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e parceiros. Em Vitória da Conquista, a atividade acontecerá das 8h30 às 16h30, no campus local da Universidade Federal da Bahia.

As formações fazem parte da iniciativa Selo UNICEF e, neste ciclo, estão voltadas à melhoria das políticas públicas voltadas à saúde das crianças e adolescentes. Também fazem parte das discussões às estratégias para interiorização de crianças e adolescentes migrantes.

Além de Vitória da Conquista, encontros serão realizados nos municípios de Senhor do Bonfim, Irecê, Feira de Santana e Barreiras.

Sobre o Selo UNICEF – A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Advertisement