Prefeitura Móvel Rural realizou mais de 2.600 atendimentos no Capinal.

Chegando na 13ª edição, a Prefeitura Móvel foi realizada na zona rural de Vitória da Conquista. Com uma estrutura montada na ExpoConquista, no espaço do MP Ranch, a ação proporcionou 2.633 atendimentos aos moradores de Capinal, Limeira e outros 18 povoados circunvizinhos.

Alguns moradores saíram de casa sem nem imaginar que poderiam realizar com facilidade tantos serviços de saúde oferecidos, como é o caso de Rosana Pedreira, moradora do Capinal. “Hoje eu vim fazer o preventivo na parte do serviço de ginecologia e já aproveitei para fazer o exame das mamas, o teste de glicemia e ainda peguei o kit de saúde bucal. Aproveitei todos os benefícios, já que a gente está tendo essa oportunidade excelente da Prefeitura aqui na região”, conta Rosana.

Na ocasião, também foram oferecidos diversos atendimentos na área de saúde

A oportunidade de acesso aos diversos serviços públicos também serviu para cuidar da saúde de toda família. “Eu achei o atendimento aqui muito bom e bem feito. Trouxe meus filhos pra fazer exame de vista e passar pelo dentista. Consegui fazer todos esses procedimentos bem rápido aqui. Muito bom, a gente estava precisando!”, conta Geruza Lima, moradora do Capinal.

Na ação, a Prefeitura ofereceu os serviços de atendimento médico, odontológico, oftalmológico, realização de exame preventivo, exame clínico das mamas, testes rápidos de HIV, glicemia, consultas com psicólogo, dentre outros. “Estamos aqui para reforçar o atendimento e ofertar mais serviços para a população. A Atenção Básica está fazendo aquilo que é primordial: ser ordenadora do cuidado primário na questão da prevenção”, pontua Julieide Rosa, Diretora da Atenção Básica.

Advertisement