Vídeo:PRF apreende 1 tonelada de cocaína na BR 116

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) apreendeu 930 quilos de cocaína na madrugada desta segunda-feira (14) em um trecho da BR-116 de Feira de Santana. Um homem, de 39 anos, que dirigia uma caminhonete baú, onde a droga era escondida, e uma jovem, de 23 anos, foram presos. Segundo a PRF-BA, o flagrante ocorreu durante fiscalização na altura do km 429 da rodovia.

Após ordem de parada, os agentes estranharam o comportamento e a história contada pelos dois ocupantes do carro. Na varredura ao veículo, os PRFs encontraram os cerca de 930 tabletes de cocaína escondidos em compartimento oculto em meio à carga de caixas de isopor. Questionado, o motorista disse que “pegou” o caminhão em Barreiras, no extremo oeste, e que levaria carga para Valença, no Baixo Sul baiano.

SALDO EM 2019:

Ainda segundo a PRF-BA, a maconha lidera o ranking de drogas apreendidas no ano. De 1° de janeiro a até esta segunda já foram apreendidos 10,1 toneladas de maconha no estado. Depois da maconha, a cocaína vem em segundo com 1,3 toneladas, seguida pelo crack103 quilos.

Advertisement