Urgente:Prédio residencial de 7 andares desaba em Fortaleza; fotos e vídeo.

Testemunhas disseram que no imóvel havia crianças morando. Não há informações de feridos.

 

Um prédio de sete andares desabou na manhã desta terça-feira (15) no cruzamento da Rua Tomás Acioli com Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Testemunhas disseram que havia crianças morando no Condimínio Edifício Andrea. A movimentação no local é intensa. Moradores buscando informações sobre o que aconteceu. Os entulhos caíram em cima de casas vizinhas e sobre um caminhão.

Pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência foram ao local para atender a ocorrência. Ainda não há informações oficiais sobre feridos.

VÍTIMA SOB ESCOMBROS LIGOU PARA A MÃE
Uma pessoa que está debaixo dos escombros do prédio conseguiu falar com a mãe usando um telefone celular.

Os bombeiros tentam resgatar o dono de um mercadinho da Rua Tomás Acioli, ao lado do prédio, que teve a entrada coberta pelos destroços.

“Eu estava em casa. Há 30 minutos ouvi um barulho forte. Como se fosse uma batida de caminhão, coisa do tipo. Em seguida ouvi um barulho desencadeado. Eu disse: não! Caiu alguma coisa. Desabou alguma coisa. Olhei pela janela e vi poeira muito forte e gente correndo”, disse Mário Ferreira, morador da região.
PRÉDIO ESTAVA EM REFORMA QUE RETIROU COLUNAS, DIZ AMIGO DE MORADOR
O aposentado Edilanio Martins afirmou que ouviu de um amigo morador que o condomínio estava em obras, executada irregularmente. “Tem um amigo meu que mora no prédio , o Paulão, não sei se ele estava lá, mas tem gente dentro. Ele tá em reforma, o rapaz disse que mexeram errado na coluna”, disse.

PELO MENOS TRÊS PESSOAS SOB OS ESCOMBROS.
Segundo um socorrista do Samu, estão tentando resgatar um zelador na parte de cima do prédio. Além dele, três pessoas estão debaixo dos escombros e conversam com os socorristas. De 10 a 15 pessoas estão presas no local que desabou, de acordo com o relato de familiares.

VÍDEOS: IMAGENS MINUTOS APÓS A QUEDA DO PRÉDIO

Advertisement