Semana segue com ações de limpeza em diferentes bairros

Durante toda esta semana, a Prefeitura Municipal promove mutirões de limpeza em diferentes locais da cidade. Nos loteamentos Morada dos Pássaros e Nenzinha Santos e nos conjuntos habitacionais do Vila Elisa, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos trabalham na capinagem, roçagem e varrição das ruas e avenidas.

Entre os meses de janeiro e setembro deste ano, já foram recolhidos mais de 52 mil toneladas de resíduos domiciliares e, aproximadamente, 28 mil toneladas de entulho. Nesse período, a Operação Cata-Bagulho recolheu 218 toneladas de lixo.

Além dessas ações, a Secretaria de Serviços Públicos também está atuando em outras frentes. No Ibirapuera e Alvorada, os moradores recebem orientações de educação ambiental e os serviços da Operação Cata-Bagulho. Nessa operação, todo o material recolhido é encaminhado para o aterro sanitário do município, onde é realizado o descarte final.

Dando continuidade às intervenções de limpeza, será realizada nesta quarta-feira (16), coleta seletiva no bairro Recreio. Na sexta-feira (18), será a vez no bairro Brasil receber o serviço.

 

Fonte: PMVC

Advertisement