Dia ‘D’ da Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado (19).

Todos os postos de saúde de Vitória da Conquista estarão funcionando neste sábado, 19 de outubro, para o Dia D da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que tem como objetivo imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

A segunda fase da campanha terá início no dia 18 de novembro e será direcionada para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Para garantir a dose da vacina, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa com a caderneta de vacinação em mãos. Em Vitória da Conquista, a meta é vacinar 26.627 crianças e 60.462 adultos do público alvo. “Precisamos ter vacinado 95% desse público . Mas na campanha a vacina será seletiva, ou seja, quem estiver com o cartão em dia não precisa tomar a vacina”, destaca a coordenadora de Imunização, Elba Crisnia Sampaio.

DADOS DO SARAMPO – Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE). Os dados estão no novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (4/10). Em Vitória da Conquista, ainda não há nenhum caso confirmado da doença. Foram notificados 28 casos. Desses, 25 foram descartados e 3 estão em fase de investigação.

Advertisement