Distrito de José Gonçalves recebe ação comunitária

A comunidade de José Gonçalves recebeu, nesta quinta-feira (17), ação comunitária promovida pela subprefeitura da localidade com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Agricultura, Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e da organização não governamental Movimento das Donas de Casa (MDC).

O objetivo principal foi a oferta para a comunidade de serviços que a prefeitura desenvolve na sede do município, facilitando o acesso dos moradores a todas as políticas públicas. “Antes, era a comunidade de José Gonçalves que ia até Conquista buscar os serviços da Prefeitura; agora, é a Prefeitura que vem até aqui” ressaltou a prefeita em exercício Irma Lemos.

As atividades envolveram a todos: crianças, jovens e adultos. Em uma delas, a comunidade aproveitou a oficina de enxertia e distribuição de mudas de umbu gigante, desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura. O umbu-gigante pesa, em média, 140 gramas, enquanto o fruto convencional não costuma passar de 20 e, por isso, se torna mais rentável sua produção. O principal objetivo é fazer com que o hábito de cultivá-la seja difundido entre os agricultores da região, ainda acostumados aos umbuzeiros convencionais nativos.

Além disso, a comunidade também recebeu o atendimento da Coordenação da Juventude, do Cred Amigo, Dia da Beleza com o MDC e as ofertas de serviços do Desenvolvimento Social como Acessuas Trabalho, Bolsa Família, PETI, entre outras ações como o atendimento jurídico da Fainor. Para Camelita Souza (66), a subprefeitura tem movimentado o distrito: “antes, a gente não tinha nada aqui; agora, com a prefeitura, temos atividades para os jovens, para os idosos, uma maravilha”, comentou Carmelita.

Além da prefeita, o evento contou com a participação dos secretários de governo: Michael Farias (Desenvolvimento Social), Murilo Mármore (Governo), Gilmar Ferraz (Agricultura).

 

Fonte: A Tarde

Advertisement