Fumaça causada por incêndios toma conta de Belo Horizonte

A sexta-feira (18) em Belo Horizonte e Região Metropolitana amanheceu com fumaça por causa das queimadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de queimadas em vegetação aumentou quase 60% este ano em Minas Gerais, se comparado ao ano passado. No estado, de janeiro a setembro, foram quase 16 mil queimadas, isso representa um aumento de 58%.

Nos últimos dias, vários focos foram registrados. A fumaça se espalhou por vários pontos das cidades e está incomodando.

Na noite desta quinta-feira (17) havia focos de incêndio destruindo a vegetação. Os bombeiros trabalharam sem parar para combater as chamas.

A região mais afetada pelos incêndios nesta quinta foi a Pampulha, que teve vários bairros cobertos pela fumaça. Parte da mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi destruída e as pessoas que estavam no Parque Tecnológico tiveram que deixar o prédio porque fumaça oferecia risco. Não há informações de quantos saíram do local.

Uma névoa cobriu os prédios, os carros e se alastrou por entre os bairros do entorno e por dentro da universidade.

Na tarde desta quinta-feira, o fogo também chegou bem perto da Cidade Administrativa, mas não ofereceu risco aos funcionários. A preocupação dos bombeiros é com a vegetação do Parque Serra Verde. Uma aeronave foi usada no combate às chamas. Os bombeiros também estiveram em Vespasiano e Sabará.

Não houve vítimas em nenhuma dessas ocorrências, segundo os bombeiros, mas o desconforto provocado pela fumaça é grande.

Fonte: G1

Advertisement