Cipe Sudoeste:Mais dois novos pilotos de aeronave não tripuladas, após concluirem o curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (CORPAS).

A CAESG conta com mais dois pilotos de aeronave não tripuladas, após terem concluído o *Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (CORPAS)*, ministrado pelo Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia. A VIII edição do curso reforça a importância da ferramenta tecnológica (drones) que, nas atividades de Operações e combates ao tráfico de drogas e ampliação da sensação de segurança da sociedade, ganha papel de destaque.
O curso está integrado ao catálogo e capacitações do Exército Brasileiro. Durante a cerimônia de formatura, nessa sexta (18), o *Maj PM Edson Mascarenhas*, comandante da Unidade, e o *Cap PM Italo*, coordenador de planejamento, que atuam na CIPE-SUDOESTE, receberam a diplomação. “A CAESG, agora conta com 05 (cinco) pilotos, 03 (três) formados no VII CORPAS e 02 agora no VIII, o que dará ainda mais condições de estarmos atuando no Vetor Aereo, Ação de Comando implementada durante este Comando e sendo mais uma ferramenta de ampliação da sensação de segurança da sociedade do Sudoeste baiano”, salientou o Maj PM Edson Mascarenhas.

Advertisement