Policiais da79 e78 CIPM concluem Curso Básico de Emprego Tático Operacional.

 

Policiais militares da 79ª CIPM concluíram o IV Curso Básico de Emprego Tático Operacional (CBETO), promovido pela RONDESP Sudoeste. A cerimônia de conclusão aconteceu na tarde da última sexta-feira, na sede do 9º BEIC, em Vitória da Conquista.

O objetivo do curso é selecionar e capacitar policiais do PETO pertencentes às unidades que compõem o orgânico do Comando de Policiamento Regional Sudoeste- CPR-So, a fim de padronizar os procedimentos técnicos empregados na área. Ao todo, 34 militares pertencentes a 78ª e 79ª CIPM concluíram o treinamento.

Durante os cinco dias, os participantes tiveram instruções de Técnicas e Tácticas Policiais Militares, Patrulhamento Urbano, Doutrina de Policiamento Tático, Abordagem, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Uso Diferenciado da Força, Tiro Tático e Legislação PM.

O comandante da Unidade, Cap PM Alécio Marques, destacou o empenho e dedicação de sua tropa, que se esforça para oferecer o melhor à comunidade. Da mesma foram parabenizou os concluintes por mais uma etapa alcançada na vida profissional de cada um.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM
🚔A FORÇA DO SUDOESTE NA CORRENTE DO BEM🚔

Advertisement