CIPE SUDOESTE:Reconhecimento da Comunidade Acadêmica à PMBA, por ter implantado a Cinoterapia em Vitoria da Conquista.

A Cinoterapia começou no Brasil na década de 1950, introduzido pela pesquisadora e psquiatra Dra Nise da Silveira, no Centro Psiquiatrico Pedro II. Hoje, é realizado em vários Estados da Federação.
Os beneficios trazidos pela terapia facilitada por cães, às pessoas, vão desde a troca de afeto (e melhoria deste) ao estimulo mental, fisico e emocional. O cão tem a capacidade de abrir certas portas que o ser humano não abre. O cão assim é utilizado como um instrumento de estimulação essencial para os órgãos sensoriais, sistemas sinestésico e límbico.

Ficamos extremamente felizes, pelo reconhecimento realizado pela sociedade acadêmica do esforço feito pela PMBA, através da CIPE-SUDOESTE, nas pessoas deste Comandante e do Cap PM Guimarães, mas acima de tudo, por toda equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) em implantar a Cinoterapia em Vitória da Conquista, mas detidamente, publicizando este reconhecimento, através da exposição de fotos: Animais que curam de Edna Nolasco e da equipe Anima Terapia,da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC – Vitoria ds Conquista), no Boulevard Shopping.

Este é mais um reconhecimento do serviço de excelência realizado pelos profissionais da nossa Unidade.

 

Advertisement