80 CIPM realiza evento social na cidade de Cândido Sales e conta com a presença dos Barbeiros do bem de Vitória da Conquista e Poções.

Durante o dia deste domingo (20), aconteceu nas dependências da sede da 80ª CIPM – Cândido Sales, a execução do projeto “Ação 80 – 80 Motivos para Participar”, numa parceria entre a 80° CIPM, as secretarias de Saúde e Assistência Social e os “Barbeiros do Bem”, que é um grupo já conhecido por diversas ações sociais no Sudoeste Baiano, composto por diversos barbeiros da região de Vitória da Conquista e Poções e que tem como percursor e organizador, Raimundo Silva, barbeiro bastante conhecido e sócio/proprietário da Barbearia Studio Executive, que é referência em cortes e em cursos de preparação de barbeiros em Vitória da Conquista/BA.
A parceria firmada entre a 80ª CIPM e o projeto “Barbeiros do Bem”, gerou para Condido Sales a presença de aproximadamente 100 (cem) barbeiros vindos da cidade de Vitória da Conquista e Poções, que fizeram cortes de cabelo em um vultuoso público masculino e feminino, adultos e crianças, enaltecendo e valorizando a autoestima do público ali presete.
Além da parceria com os Barbeiros do Bem, o evento ainda contou com diversos serviços de estética: maquiagem, escova de cabelo, design de sobrancelhas, massagem relaxante, dentre outros.
Também ganharam destaque os serviços de saúde realizados no evento, dentre eles, exame de ultrassonografia em aproximadamente 50 pacientes (sala do comando da unidade) medição de dosagem glicêmica, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e sífilis, cadastro de serviços sociais, atendimento psicológico (sala do Subcomando da unidade), cadastro SUS, e em atenção ao outubro rosa, exame de preventivo em aproximadamente 50 mulheres (sala da SPO da unidade).
A ação teve por escopo levar benefícios diversos ao público e estreitar ainda mais os laços com a Comunidade, fortalecendo a imagem da PMBA. O clima de descontração e confraternização entre a Comunidade e a Corporação, tomou conta do ambiente, proporcionando um dia diferente e especial para todos os presentes.
Segundo o Cap PM David, este projeto faz parte de seu Plano de Comando, bem como um desejo do Comandante Geral, Cel PM Anselmo Brandão e orientação do Comandante Regional do Sudoeste, Cel Ivanildo da Silva, que tem por fim precípuo aproximar a comunidade com a Polícia Militar através da parceria com o poder público municipal.
Ao final, o Comandante da unidade, juntamente com alguns parceiros da execução deste projeto, aproveitaram o ensejo para fazer doação de mantimentos a moradores de bairros carentes da cidade de Cândido Sales.
É a Polícia Militar da Bahia na Corrente do Bem! ✅80 CIPM realiza evento social na cidade de Cândido Sales.

Advertisement