Projeto “Escolas Protegidas”, leva 79ª CIPM ao I Seminário Internacional de Policiamento Comunitário na Alba, promovido pela PMBA.

A 79ª CIPM participou do I Seminário Internacional de Policiamento Comunitário da Bahia, promovido pela PMBA. O evento, que aconteceu no auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), contou com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, do subcomandante geral, coronel Paulo Uzeda, do coronel PM Admar Fontes, além de outras autoridades civis e militares.

Apresentar o modelo de policiamento comunitário executado pela PMBA aos representantes que atuam no Sistema de Defesa Social (SDS) estava entre os objetivos do seminário e, para tanto, a 79ª CIPM contribuiu com o projeto Escolas protegidas, idealizado pelo Ten PM Oséias Varges.

O projeto Escolas Protegidas, ligado a modernas estratégias do policiamento que priorizam a parceria entre comunidade e Polícia, está classificado entre os melhores projetos de boas práticas do servidor público estadual da Bahia – seus resultados são visíveis, tanto na valorização do trabalho policial, quanto no aumento da qualidade do serviço prestado.

“Hoje é um dia muito feliz para mim. Estou realizando um sonho que vem desde a época de quando eu era tenente de 1984, época em que a polícia era mais repressiva e eu já cultuava o atual modelo de policiamento comunitário”, Enfatizou o coronel Anselmo.

Advertisement