Planetário Professor Everardo Públio de Castro está pronto

Nesta 2ª feira (21), o prefeito Herzem Gusmão (MDB), visitou o Planetário de Vitória da Conquista. “Estou muito feliz com o que vi hoje. Fiquei impressionado. É o único planetário implantado no Brasil com essa tecnologia. O homenageado é o Professor Everardo Públio de Castro, que foi presidente da Câmara de Vereadores, e vamos fazer uma homenagem no foyer àquele que pensou o planetário – Josemar Rodrigues – um cientista conquistense”, declarou o gestor.

O Planetário, com a mesma qualidade da Disneylândia e equipamentos japoneses. foi instalado no espaço Glauber Rocha no bairro Brasil, onde funciona a Prefeitura da Zona Oeste.

No site da PMVC tem os seguintes dados: (…) um dos equipamentos mais modernos que existem no mundo, e receberá o segundo o representante da empresa americana Evans & Sutherland Computer Corporation, Carlos Fini, a cúpula instalada em Vitória da Conquista tem a mesma qualidade da Disneylândia e do Japão. Na ocasião, o responsável pela instalação agradeceu aos servidores que trabalharam nesta obra e informou: “Os filmes de hoje foram rodados pelos servidores municipais que receberam treinamento para operar o sistema”.

O equipamento está ligado à Secretaria Municipal de Educação, e permitirá a realização de atividades educativas com capacidade para 149 pessoas.

O prefeito esteve acompanhado pela prefeita em exercício, Irma Lemos (PTB), pelo secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, Maria Marques (Secom)e outros membros do Governo Municipal, além do engenheiro Nudd Davi de Castro, filho do homenageado

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement