Vem chuva forte em Conquista.

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) informou, nesta terça-feira (22), que as chuvas devem continuar nas próximas 24 horas em municípios do Sul e Sudoeste da Bahia, estendendo-se também pelo Norte e Chapada Diamantina. Por isso, os municípios situados nessas áreas estão em Estado de Atenção.

Nessas localidades, a precipitação deve variar entre forte e moderada intensidade, ocorrendo de forma isolada, ou acompanhada por trovoadas. Por isso, de acordo com o Inema, é possível ocorrer alagamentos e pequenos transtornos em áreas urbanas.

A Defesa Civil de Vitória da Conquista lembra que está disponível para qualquer tipo de ocorrência, 24 horas por dia. São 10 servidores atuando em regime de plantão, prontos para assistir aos moradores que tiverem danos por conta das chuvas.

Além disso, a equipe orienta a população a verificar se seus imóveis apresentam alguma rachadura ou telhados frágeis para, se necessário, executar ações preventivas. É preciso também muita atenção com o depósito de lixo em locais adequados, pois o descarte irregular entope os canais de drenagem e bocas de lobo, impedindo a vazão das águas e causando alagamentos.

Telefone da Defesa Civil – 199

 

Fonte: PMVC

Advertisement