Alunos da escolinha municipal de futebol são aprovados na peneira do Flamengo.

Os alunos da escolinha municipal de futebol, Júlio Cesar e Pedro Henrique, foram selecionados entre 600 garotos para treinar no Flamengo.

Júlio Cesar Pereira e Pedro Henrique de Jesus são os novos orgulhos do esporte conquistense! Os dois atletas de 9 anos de idade, participantes da escolinha municipal de futebol do Estádio Edvaldo Flores, foram selecionados para treinar no Clube de Regatas do Flamengo.

De acordo com o Gerente de Esportes da Prefeitura Municipal, Luciano Pina, cerca de 600 jovens participaram de uma peneira para talentos nascidos entre os anos de 2005 a 2010. Destes, Julio e Pedro ficaram entre os aprovados. “O Flamengo enviou observadores para fazer o teste com os garotos da escolinha. Os dois, que treinam aqui desde os 7 anos, ficaram entre os destaques. Agora, é aguardar o término do ano letivo e se preparar para a ida ao centro de treinamento, que fica no estado do Paraná”, explica.

Para os atletas mirins, que jogam como laterais direitos, a expectativa é grande. “É uma emoção muito grande jogar no time que eu torço”, afirma Júlio. “Estamos nos preparando para realizar nosso sonho, um oportunidade que nem todos podem ter”, ressalta Pedro.

Marcos Pereira, pai de Júlio, se disse surpreso com a escolha e agora planeja acompanhar o filho em outro estado. “Foi com muita alegria que a família recebeu a notícia. Ele treina aqui no estádio sempre e um dia chegou em casa com a ficha do Flamengo para que eu assinasse. É um sonho do pai que o filho está realizando”, conta o pai.

Aulas de várias modalidades esportivas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura – A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer oferece aulas de várias modalidades esportivas de forma gratuita. Além da escolinha de futebol, funcionam no Estádio Municipal Edivaldo Flores turmas de futsal, voleibol e artes marciais, como karatê e judô.

Segundo o gerente de esportes, Luciano Pina, as aulas acontecem durante todo o ano, no turno oposto ao horário da escola. “A pedido dos pais, funcionamos durante o período de férias e recesso escolar. As aulas são gratuitas e qualquer interessado pode vir ao estádio, acompanhado por responsável, preencher a ficha e se matricular na modalidade escolhida”, explica Pina.

A Gerência de Esportes funciona no Estádio Municipal Edivaldo Flores, localizado na Av. Bruno Bacelar, 45, Bairro Alto Maron.

Advertisement