Palestra de prevenção ao câncer de mama é realizada para as policiais da 8ª CIPM em Itapetinga.

“Prevenir é melhor que remediar”, é o que diz a sabedoria popular sobre a importância de ter cuidado e atenção para evitar transtornos maiores no futuro. Essa frase foi dita por Dona Rosália, umadas pessoas que deu depoimento de vida na Palestra sobre Sensibilização e Conscientização na Luta Contra o Câncer de Mama, realizada pela 8ª CIPM na manhã desta quinta (24/10).

A palestra, ministrada pela enfermeira do município Emanuelle Brandão Dias Carvalho, também contou com o depoimento de um enfermeiro da empresa Tabocas, Clodoaldo. Os nódulos deste tipo de câncer podem de diferentes tamanhos, inclusive, pequenos como um grão de arroz, e não causar doeres. Por isso, a enfermeira ressaltou, dentre outras coisas a importância do autoexame para que, caso a mulher venha a desenvolver um câncer de mama, seja diagnosticado e tratado o quanto antes, aumentando assim as chances de cura.

A atividade para o quadro de PFEMs da 8ª foi pensada pelo Comandante da Unidade, Major PM Horta, e aconteceu no Clube Coroas, em Itapetinga, fazendo parte Campanha de Prevenção ao câncer de mama puxada no Outubro Rosa. Logo após a palestra, o Curso de Estética, da UNOPAR realizou oficinas de estética com as policiais e, posteriormente, aconteceu um almoço de confraternização. O Major Horta ressaltou a relevância de atividades como esta para as PFEMs, tendo em vista o papel preponderante destas profissionais para a PM como um todo.

Fonte: Itapetinga 24 horas

Advertisement