Mais um caso de sarampo é confirmado na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado Bahia (Sesab), divulgou nesta quinta-feira (24), um boletim confirmando que mais um caso de sarampo foi registrado na cidade de Ituberá, baixo sul da Bahia.

Com isso, o número de ocorrências confirmadas da doença no estado sobe, em uma semana, de 22 para 23. Segundo a Sesab, os números correspondem ao levantamento feito até a semana epidemiológica 42 (19/10). Dos 23 casos de sarampo confirmados na Bahia, 12 são em Santo Amaro, 5 em Gandu, 2 em Ituberá, 1 em Jacobina, 1 em Palmeiras, 1 em Salvador e 1 em Andorinha.

A Sesab ainda destaca que, do total de casos, cinco são importados, o que significa que a contaminação ocorreu em outras localidades fora da Bahia, mas a notificação se deu durante a estadia aqui no estado. Esses casos são em Porto Seguro (1), Salvador (1), Souto Soares (1) e Caetité (2).

Até o momento, foram notificados 584 casos suspeitos de sarampo, sendo 310 descartados, 23 confirmados, enquanto 251 permanecem em investigação.

Em Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, informou que até o momento, no município foram notificados 39 casos com suspeita de sarampo, 35 deles já foram descartados laboratorialmente e quatro estão em processo de investigação.

Advertisement